sábado, 24 de agosto de 2013

Confissões de uma adolescente em crise #Day5 ( Um dia atrasado )


Sim, esse post era pra ser ontem ( 23/08 ) Porém, eu não acessei a internet ontem.


Ontem foi um dia maravilhoso, em todos os aspectos. Levantei de manhã, impressionavelmente às 09:00 da manhã - um verdadeiro milagre, porquê acordo quase onze horas - e fui tomar banho. Ontem foi a apresentação dos trabalhos de folclore da minha turma, o Nono ano, pra encerrar o projeto folclore, e nós falamos um pouco sobre o Folclore Alagoano, fiquei com a parte de ditos populares, e também com a parte de apresentar o grupo - falar em público nunca foi o meu forte, e o microfone nunca foi meu amigo - e então, após o banho, eu fui escovar o meu cabelo, sozinha, um verdadeiro desafio que consegui ultrapassar ( risos ) após isso, umas 11:40, me vesti, me arrumei, e esperei a Bia para almoçar, quando ela chegou, eu havia acabado de sentar na mesa, então pus o prato dela, e fomos comer. Escovei os dentes, o Pedro vinícius chegou aqui, e fomos pra escola.

Eu, morta de ansiedade, porquê além de ter que apresentar o trabalho na frente do colégio todo, eu tinha também uma prova de história, e eu não havia estudado pra fazê-la. Juntou tudo, e veio em forma de um turbilhão de emoções, e acabei me estressando comigo mesma. Chegando na escola, encontrei as minhas amigas, e conversamos. Tocou o sinal, adentramos na sala de aula. As duas primeiras aulas eram de Matemática, que por ventura do trabalho, e a organização do mesmo, eu e minha equipe saímos da sala de aula, por pedido do professor, e fomos debater acerca do trabalho.

Organizamos tudo, e perto do final da segunda aula, entramos na sala. A 3ª aula era de história - e a prova que eu não tinha estudado, se aproximava - nem me recordo o tema da prova, de tanto nervosismo que eu estava. E, com a cara e a coragem, eu fiz a prova, e fiquei esperando lá na sala mesmo, porquê não podíamos sair. Tocou o sinal, e as apresentações se aproximavam, e foi aí que fiquei sabendo que eu ía apresentar a equipe - cara, juro que a gravidade sumiu legal - e fiquei mais nervosa do que estava. O intervalo acabara, e entramos na sala, esperando dar a hora para voltarmos ao pátio, e arrumar o cenário do trabalho.

Quando a professora nos chamou para o exterior da sala, o coração disparou de nervoso, e pegamos as coisas, e saímos. Pegamos uma mesa pra arrumar tudo, e todo mundo falava ao mesmo tempo, gritavam, minha cabeça estava à mil. Passaram-se os minutos que tínhamos pra organização, e o pessoal começou a chegar, a 1ª equipe apresentou, a 2ª, e em seguida a 3ª, fomos a última equipe. A euforia tomara todo mundo naquele lugar, o que me deixava cada vez mais nervosa. Peguei o microfone, e apresentei a minha equipe  :

Boa tarde galera, meu nome é Edna luiza, e eu e minha equipe iremos falar um pouco sobre o Folclore alagoano. Darei início falando alguns ditos populares 
O coração foi no céu e voltou, e então eu comecei a falar, passei o microfone para a Duda, que estava do meu lado, e iria complementar a minha fala, e eu juro que as minhas pernas bambearam, e eu fiquei tonta, mas, como boa aluna, refiz a minha postura, e sorri. Foi difícil permanecer em pé até o final, mas eu consegui. A apresentação acabou, nos aplaudiram, e foram pra casa. Eu arrumei as coisas com o pessoal do grupo, e fomos dar as comidas típicas aos professores... E, eu vim pra casa com a Duda.

No meio do caminho para casa, encontramos com o Rosnaldo, cumprimentei ele, e conversamos um pouco. E, ele veio junto conosco, o Pedro vinícius também estava junto. Vinhemos conversando, e o Rosnaldo foi embora, eu e a Duda seguimos em frente. Cheguei em casa, muito cansada, mas só tirei o tênis, e sentamos na porta e começamos a conversar. Papos monótonos de garota. Papo vai, papo vem, o Rosnaldo chegara, e a Duda se retirara - motivos que, estavam brigados - e eu como sempre, tive que contornar a situação. Papo vai, papo vem - novamente - consegui fazer com que o orgulhoso do Rosnaldo pedisse desculpas, e eles se abraçaram, - muito emocionante - e ficamos nós três, conversando na porta.

Momento hilário em que pego o Pedro vinícius no colo, e ele decidiu fazer o mesmo de volta, sem comentários maiores, porquê foi um marco histórico a ser encobrido. Ficamos conversando até umas oito e pouca, e o Rosnaldo levou a Duda pra casa de bicicleta. Foi uma ótima noite, com os meus melhores amigos

Depois, eu fui ver um filme com o Pedro vinícius, O EXORCISTA - O INÍCIO, e confesso que amamos o filme. depois, por um milagre, não acessei a internet, fiquei na TV, e depois fui jantar, depois, me deitei na cama e fui dormir. 

Até o próximo post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário